Pela primeira vez mulher irá dirigir comando militar dos EUA

O governo Obama decidiu no final de 2015 que as mulheres podem chegar a todos os postos de combate, inclusive os mais expostos, como as forças especiais

Pela primeira vez um dos grandes comandos militares norte-americanos será dirigido por uma mulher – anunciou nesta sexta-feira o secretário de defesa Ashton Carter.

A general da Força Aérea dos Estados Unidos Lori Robinson, foi nomeada pelo presidente Barack Obama para dirigir o comando militar norte-americano para a América do Norte, Northcom, e o comando militar encarregado da segurança aérea nos Estados Unidos e Canadá, Norad (North American Aerospace Defense Command).

“Ela tem uma experiência operacional muito ampla” e uma “experiência muito boa em gestão”, afirmou Carter durante coletiva de imprensa em Washington.

O governo Obama decidiu no final de 2015 que, cumprindo os requisitos físicos necessários, as mulheres podem chegar a todos os postos de combate, inclusive os mais expostos, como as forças especiais.

As mulheres representam atualmente 15,6% do quadro das Forças Armadas norte-americanas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s