Pela primeira vez, OEA observará eleições nos EUA

A ex-presidente da Costa Rica foi escolhida para liderar a missão de observação das eleições presidenciais americanas do próximo dia 8 de novembro.

Washington .- A ex-presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla, liderará a primeira missão de observação eleitoral que a Organização dos Estados Americanos (OEA) enviará aos Estados Unidos, informou nesta segunda-feira o organismo internacional.

A ex-presidente (2010-2014) foi designada pelo secretário-geral da OEA, Luis Almagro, para liderar a missão de observação das eleições presidenciais americanas do próximo dia 8 de novembro, nas quais se enfrentarão o republicano Donald Trump e a democrata Hillary Clinton.

Chinchila, a primeira mulher a ocupar a presidência de seu país, também foi deputada, ministra de Segurança Pública, de Justiça e vice-presidente da Costa Rica.

Em 2015, Chinchila liderou a missão de observação que a OEA enviou ao México para observar as eleições realizadas em 7 de junho daquele ano, acrescentou o organismo em comunicado. EFE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s