Pelo menos 16 membros do EI morreram em combates em Aleppo

A organização extremista tomou o controle de entre cinco e seis quilômetros da estrada, embora o regime conseguiu arrebatar algumas partes

Beirute – Pelo menos 16 membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) morreram nesta sexta-feira em combates contra as forças do regime de Bashar al-Assad na periferia meridional da cidade de Aleppo, a maior do norte da Síria.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos acrescentou que nas fileiras do regime houve pelo menos 30 mortos e feridos nos confrontos.

Os enfrentamentos se concentram na estrada que une os povos de Janasir e Azariye, a única via que conecta as zonas sob controle das autoridades em Aleppo com outras áreas em suas mãos no sul, centro e oeste da Síria.

Os soldados governamentais estão respaldados pela aviação russa, que está bombardeando posições do EI.

A organização extremista tomou o controle de entre cinco e seis quilômetros da estrada, embora o regime conseguiu arrebatar algumas partes.

Em paralelo, o exército avançou pelo leste de Aleppo, onde recuperou o domínio da zona de Al Yubul e outras áreas próximas em sua tentativa de romper com o cerco imposto pelo EI ao aeroporto militar de Kueires, onde estão apanhados há meses soldados do regime.

As Forças Armadas sírias, em colaboração com a aviação da Rússia, iniciaram na semana passada um ataque nos arredores de Aleppo, dentro da ofensiva que desenvolve em distintas províncias do país.

A Rússia começou sua campanha de bombardeios em território sírio em 30 de setembro, em sua primeira intervenção militar direta neste país desde a explosão do conflito em 2011.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s