Pelo menos 21 refugiados morrem em 2 novos naufrágios

Segundo informações da guarda litorânea grega, uma embarcação com 48 pessoas se chocou contra as rochas e afundou

Atenas – Pelo menos 21 pessoas, entre elas pelo menos seis crianças, morreram esta madrugada no naufrágio de duas embarcações com migrantes e refugiados no mar Egeu, perto das ilhas gregas de Farmakonisi e Kalolimnos.

Segundo informações da guarda litorânea grega, uma embarcação com 48 pessoas se chocou contra as rochas e afundou no litoral oriental de Farmakonisi.

Enquanto 40 tripulantes conseguiram se salvar por seus próprios meios, a guarda litorânea grega e uma embarcação da Frontex recuperaram os corpos de sete pessoas, seis crianças e uma mulher, enquanto conseguiram salvar uma menina.

Incerto é, por enquanto, o número de vítimas de um segundo naufrágio, ocorrido no litoral de Kalolimnos, também na faixa de mar que separa a costa turca da grega, onde por enquanto foram resgatados 14 corpos.

A operação de resgate em curso permitiu socorrer até agora 26 pessoas, mas muitas permanecem desaparecidas, pois a embarcação transportava entre 70 e cem refugiados e migrantes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s