Pérez Molina se colocará à disposição da Justiça, diz defesa

O advogado explicou à emissora guatemalteca que apresentará à Justiça um memorando para comunicar ao juiz Miguel Ángel Gálvez que o governante está à disposição

Cidade da Guatemala – O presidente da Guatemala, Otto Pérez Molina, já sem imunidade, irá se colocar à disposição da Justiça para tentar evitar o “espetáculo” de sua detenção por corrupção, afirmou nesta quarta-feira seu advogado, César Calderón.

Ele explicou a uma emissora guatemalteca que apresentará à Justiça um memorando para comunicar ao juiz Miguel Ángel Gálvez que o governante está à disposição. Segundo ele, apesar desta medida, Pérez Molina poderia ser preso e afirmou que “querem fazer um espetáculo deste caso”.

Ontem, o presidente teve sua imunidade retirada pelo Congresso, após ser acusado pelo Ministério Público (MP) e pela Comissão Internacional Contra a Impunidade na Guatemala (Cicig) de ser um dos líderes da rede de fraude alfandegária “La Línea”, desarticulada em abril.

Ele negou participação nesta rede pela qual sua ex-vice-presidente, Roxana Baldetti, já está em prisão preventiva desde a semana passada.

No entanto, a procuradora-geral, Thelma Aldana, reiterou ontem à noite que existem indícios da participação de Pérez Molina na fraude alfandegária e ditou uma ordem que impede o presidente de sair do país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s