Peru inaugura prisão a 4.100 metros

A prisão tem capacidade para receber 1.224 detentos e se estende por seis hectares nas pampas de Cochamarca

O Peru conta, a partir deste sábado (9), com uma prisão nova e singular, equipada com painéis solares e localizada a 4.100 metros de altitude nos Andes centrais, o que a converte em um dos centros penais mais altos do mundo, segundo o governo.

A prisão tem capacidade para receber 1.224 detentos e se estende por seis hectares nas pampas de Cochamarca, na região de Pasco, onde as temperaturas variam entre 10ºC durante o dia e -14ºC à noite.

Junto com a prisão, que foi inaugurada na sexta-feira pelo ministro do Interior, José Luis Pérez, também foi aberta uma nova delegacia.

Ambas as instalações foram erguidas em terrenos doados para as autoridades pela comunidade de Cochamarca, que viu na construção de uma prisão a oportunidade de criar um circuito comercial que possa servir como alternativa de renda ao trabalho no campo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s