Pesquisa mostra incertezas sobre Grécia e China

Pesquisa da Fathom Consulting mostrou que os investidores ainda têm muitas incertezas com relação a questões ligadas à Grécia e à China

Londres – Uma pesquisa realizada pela Fathom Consulting durante um evento em Londres mostrou que os investidores ainda têm muitas incertezas com relação a questões ligadas à Grécia e à China.

Perguntados se a Grécia ainda será membro da zona do euro daqui a cinco anos, 47% das pessoas ouvidas disseram que sim, enquanto 44% delas disseram que não. Uma proporção de 9% respondeu que a própria zona do euro provavelmente não existirá até lá.

Sobre a China, apenas 1% das pessoas consultadas afirmaram que não há risco de uma crise financeira grave.

Um número maior, correspondente a 40% do total, disse que existe risco, mas as autoridades chinesas conseguirão gerenciar um “pouso suave” (soft landing) da economia. Já 28% respondeu que existe risco e que há pouca esperança de o governo da China conseguir lidar com isso.

Para 30% das pessoas ouvidas, a China já está em uma crise profunda. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s