Pesquisas apontam boa vantagem de Macri no 2º turno

Mauricio Macri, tem 51,8% das intenções de voto, contra 43,6% de Scioli

A duas semanas do segundo turno presidencial argentino, o candidato de oposição Mauricio Macri tem vantagem de oito pontos sobre o governista Daniel Scioli, segundo pesquisas divulgadas neste domingo, que também apontam uma taxa de indecisos de quase 11%.

No primeiro turno de 25 de outubro, o candidato apoiado pela presidente Cristina Kirchner foi o mais votado, com 37,08% dos votos, contra 34,15% de Macri. O resultado derrubou todas as pesquisas que apontavam uma diferença de oito pontos entre os candidatos.

Uma nova pesquisa da empresa de consultoria Management & Fit publicada pelo jornal Clarín neste domingo sobre o segundo turno de 22 de novembro mostra que o prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, tem 51,8% das intenções de voto, contra 43,6% de Scioli, governador da província de Buenos Aires.

Mas a pesquisa também aponta que 10,9% de eleitores permanecem indecisos a 15 dias da votação, enquanto outros 8% admitem a possibilidade de mudar de voto na última hora.

Outra pesquisa, da empresa de consultoria Gonzalez y Valladares, também mostra uma grande vantagem de Macri, que aparece com 51,6% das intenções, contra 40,3% de Scioli. A sondagem mostra 3,8% dos eleitores dispostos a votar em branco e 4,3% de indecisos.

Sobre a possibilidade de mudança de voto, a Gonzalez y Valladares mostra que 8,2% dos que expressam apoio a Scioli e 1,7% dos que simpatizam com Macri admitem uma alteração, enquanto o percentual sobe para 14,3% entre os que declaram voto branco.

As duas pesquisas têm projeção nacional e foram realizadas entre os dias 1 e 5 de novembro.

Nas eleições de 25 de outubro, o terceiro mais votado foi Sergio Massa (21,39%), ex-ministro da presidente Cristina Kirchner que passou para a oposição em 2013.

De acordo com a Management & Fit, 57,1% dos eleitores de Massa afirmam que optarão por Macri no segundo turno e 20,6% por Scioli.

Na pesquisa da González y Valladares, o apoio a Macri chega a 65,9% entre esta parcela do eleitorado, contra 22,5% para Scioli.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s