Plano para Turquia receber imigrantes é falho, diz Anistia

O grupo de direitos humanos disse que a intenção da UE de designar a Turquia como um país seguro para os imigrantes é "de forma alarmante míope e desumana"

Grécia – A Anistia Internacional advertiu nesta terça-feira que o acordo da União Europeia (UE) para enviar milhares de imigrantes de volta para a Turquia é legalmente falho.

O grupo de direitos humanos disse em um comunicado que a intenção da UE de designar a Turquia como um país seguro para os imigrantes é “de forma alarmante míope e desumana” porque Ancara não cuidará adequadamente deles.

A chefe do escritório europeu do grupo, Iverna McGowan, disse que a “Turquia a forçada a receber de volta os refugiados em condições desesperadoras, sem habitação adequada”, destacou.

Ela acrescentou ainda que a UE pode acabar terceirizando suas obrigações para a Turquia caso o acordo seja aprovado.

Os líderes da UE chegaram ontem a um esboço sobre um possível acordo para retornar milhares de imigrantes à Turquia e esperam que este acordo possa ser alcançado na reunião da próxima semana, que irá ocorrer no dia 17. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s