Podemos só prevê governo de esquerda como alternativa

Assim expôs nesta terça-feira o secretário-geral do Podemos, Pablo Iglesias, depois de se reunir com o rei Felipe VI

Madri – O partido Podemos só contempla a possibilidade de um governo de forças de esquerda na Espanha, liderado pelos socialistas, como alternativa à realização de novas eleições em junho.

Assim expôs nesta terça-feira o secretário-geral do Podemos, Pablo Iglesias, depois de se reunir com o rei Felipe VI, a poucas horas de saber se o monarca proporá um candidato ao Executivo espanhol ou em 2 de maio o parlamento será dissolvido para novo pleito dentro de dois meses.

As conversas que os socialistas mantiveram com os liberais dos Ciudadanos e com Podemos acabaram sem acordo perante a incompatibilidade destas duas últimas forças.

O líder do PSOE, Pedro Sánchez “ainda tem algumas horas para retificar” sua aposta pelos liberais e se concentrar na ideia de um governo de esquerda, disse Iglesias, que reiterou sua oferta de “mão estendida” aos socialistas.

Sánchez sempre rejeitou a possibilidade de um acordo com a esquerda e com os nacionalistas catalães – partidários da independência dessa região.

Durante a tarde de hoje o rei se reunirá com o socialista Pedro Sánchez e com o presidente do Governo interino e líder do PP (centro-direita), Mariano Rajoy, antes de comunicar ao presidente do Congresso se propõe algum candidato ao governo ou se serão convocadas novas eleições.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s