Polícia acha bilhete suicida após tiroteio em universidade

Estão sendo procuradas duas pessoas suspeitas, um homem e um mulher, ambos de cor branca

Los Angeles – Duas pessoas morreram baleadas num tiroteio ocorrido na manhã desta quarta-feira na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, local onde a seleção brasileira deveria treinar à tarde.

O ataque ocorreu por volta das 9h50 (horário local). De acordo com a polícia, os atiradores entraram pelo acesso sul do campus. Estão sendo procuradas duas pessoas suspeitas, um homem e um mulher, ambos de cor branca.

Os dois mortos são do sexo masculino, mas a polícia não sabe detalhes sobre eles – se eram estudantes ou funcionários da universidade, por exemplo. As autoridades policiais, porém, informaram que foi encontrado um bilhete suicida no local.

Inicialmente, se falou que o ataque ocorreu no edifício de Engenharia do campus da universidade. A informação foi corrigida depois. Os tiros foram disparados no lado sul, onde há edifícios de Ciências e Matemática.

O sargento Guilhermo Preciado, da polícia de Los Angeles, disse que ainda não se sabe se o ataque foi feito por alunos, professores ou invasores do campus.

Os estudantes foram comunicados por mensagem de texto para deixarem os prédios. As ruas ao redor foram fechadas e três escolas que ficam próximas à universidade também foram evacuadas.

Neste momento, centenas de policiais, agentes da Swat e do FBI e bombeiros de 11 viaturas estão no campus.

A seleção deverá buscar outro local para treinar nesta tarde de quarta-feira, visando a sua estreia na Copa América Centenário, neste sábado, contra o Equador, no estádio Rose Bowl, em Pasadena (Califórnia), às 23 horas (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo B da competição.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s