Polícia alemã prende possível membro do EI em aeroporto

A polícia informou que o suspeito, um homem de 31 anos da região de Berlim, viajou para a Síria em dezembro e é acusado de ajudar no registro de novos recrutas

Berlim – Um alemão que voou para a Síria no ano passado para se juntar ao grupo militante Estado Islâmico foi preso no aeroporto de Munique nesta sexta-feira, de acordo com a polícia alemã.

A polícia informou que o suspeito, um homem de 31 anos da região de Berlim, viajou para a Síria em dezembro e é acusado de ajudar os insurgentes no registro de novos recrutas e na produção de bombas.

A polícia informou que ele realizava a função até maio. O comunicado não fez referência do por que ele estava no aeroporto.

A agência de inteligência interna da Alemanha (BfV) estima que cerca de 700 alemães tenham se juntado ao Estado Islâmico no Iraque e Síria.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s