Polícia belga detém suspeito em nova operação em Bruxelas

Através do Twitter, a polícia belga pediu para que as pessoas não divulguem imagens da ação em Molenbeek "pela segurança de todos"

Bruxelas – A Polícia Federal da Bélgica deteve nesta segunda-feira uma pessoa em uma nova operação no bairro de Molenbeek, informou a emissora “RTBF”.

Várias informações apontam, em um primeiro momento, que poderia se tratar de Salah Abdeslam, que desde domingo tem uma ordem de prisão internacional por ligação com os atentados de Paris.

No entanto, a Promotoria Federal desmentiu esta informação e afirmou que as buscas continuam, segundo a emissora “RTL”.

Através do Twitter, a polícia belga pediu para que as pessoas não divulguem imagens da ação em Molenbeek “pela segurança de todos”.

As unidades especiais cercaram o edifício de uma rua de Molenbeek, que foi fechada para o trânsito, e de um veículo blindado, os agentes pediram a um dos ocupantes do imóvel para que abrisse as cortinas e colocasse as mãos em um lugar visível.

A polícia procura Abdeslam, nascido em Bruxelas, que tinha alugado o Volkswagen Polo no qual os terroristas chegaram à casa de shows Bataclan para cometer o massacre.

No sábado de manhã, horas depois da sequência de atentados, Abdeslam passou por um controle da polícia francesa perto da fronteira com a Bélgica em outro carro no qual viajava com dois indivíduos.

Depois de verificar a identidade de todos os ocupantes, os agentes liberaram o veículo.

Um dos ocupantes do carro era fichado na Bélgica e quando se soube que Salah Abdeslam tinha alugado o veículo, a polícia belga iniciou uma operação em Molenbeek e fez várias prisões, incluindo a de seu irmão, Mohammed.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s