Polícia chinesa confisca mais de 800 toneladas de marfim

A Polícia florestal desarticulou uma rede de contrabando que introduzia o marfim no país através de Hong Kong, após transportá-lo desde o Japão

Pequim – A Polícia chinesa confiscou 804,4 quilos de marfim e deteve 15 pessoas suspeitas em uma grande operação contra o tráfico desse material, informaram nesta quarta-feira as autoridades locais citadas pela agência oficial “Xinhua”.

Nessa operação, que durou quatro meses e aconteceu em várias cidades chinesas, a Polícia florestal desarticulou uma rede de contrabando que introduzia o marfim no país através de Hong Kong, após transportá-lo desde o Japão, a cidades litorâneas como Shenzhen e Weihai.

Os mais de 800 quilos de marfim confiscados pelas forças de segurança, com um valor estimado de US$ 3,8 milhões, supõem a maior apreensão desse material na China até o momento.

O tráfico de marfim experimentou um forte crescimento nos últimos anos na China, centro mundial do comércio ilegal de presass de elefante, por isso que as autoridades também intensificaram a luta contra esta prática ilícita.

A Administração Florestal Estatal da China proibiu em fevereiro a importação de produtos de marfim durante um ano e no mês passado vetou a chegada deste material como troféu de caça, medidas com as quais Pequim pretende responder às organizações ambientalistas que criticam que o consumo chinês está acabando com a população de elefantes da África.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s