Polícia de Londres prende quatro suspeitos de terrorismo

Eles serão interrogados em uma delegacia de Londres sob a suspeita de estarem envolvidos na organização, preparação e instigação de atos terroristas

Londres – A Polícia Metropolitana de Londres prendeu nesta quarta-feira quatro suspeitos de terrorismo durante uma operação em Luton, uma cidade ao norte da capital do Reino Unido.

Os quatro, com cerca de 30 anos de idade e cujas identidades não foram reveladas, foram detidos em uma ação conjunta de agentes da Scotland Yard e de uma unidade antiterrorista do sul da Inglaterra.

Eles serão interrogados em uma delegacia de Londres sob a suspeita de estarem envolvidos na organização, preparação e instigação de atos terroristas, informou a Polícia Metropolitana de Londres.

Além disso, os agentes realizaram batidas em sete imóveis de Luton, que fica a 51 quilômetros da capital britânica.

A Scotland Yard explicou que a operação faz parte de uma investigação focada em supostas atividades terroristas na região de Luton e não tem ligação com os ataques do último dia 13 de novembro em Paris, nos quais 130 pessoas morreram.

A Polícia Metropolitana de Londres não confirmou se as prisões têm relação com o terrorismo islâmico, mas a operação ocorreu no mesmo dia em que o parlamento vota se o Reino Unido bombardeará o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria.

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, indicou que as forças de segurança já impediram várias tentativas de atentados terroristas neste ano e que a ameaça do EI no país é alta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s