Polícia de Teerã vai rebocar carros de mulheres sem véu

"Se uma pessoa em um carro estiver mal coberta ou sem véu, o veículo será rebocado, de acordo com a lei", afirmou o general Teymur Hosseini

Teerã – Os carros conduzidos ou transportando mulheres sem véu ou que não estejam suficientemente cobertas serão rebocados, anunciou o chefe da polícia de trânsito de Teerã, citado nesta quarta-feira pela agência Isna.

“Se uma pessoa em um carro estiver mal coberta ou sem véu, o veículo será rebocado, de acordo com a lei”, afirmou o general Teymur Hosseini.

Desde a revolução islâmica de 1979, o uso do véu é obrigatório no Irã para todas as mulheres, inclusive as estrangeiras.

Em alguns bairros ricos do norte de Teerã, no entanto, não é raro ver as motoristas descobertas, com véu apenas nos ombros.

O presidente moderado Hassan Rohani, eleito em junho de 2013, defende uma maior abertura política e social, em relação ao que diz respeito ao código de vestimenta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s