Polícia diz que ataque em Londres não tem vínculo terrorista

O subcomissário da Scotland Yard, Mark Rowley, disse que o crime ocorrido na Russel Square, "foi resultado dos problemas mentais" do agressor

Londres – A Polícia de Londres informou nesta quinta-feira que o ataque com faca ocorrido ontem à noite em Londres, que terminou com a morte de uma mulher e cinco pessoas feridos, foi “espontâneo, com vítimas escolhidas ao acaso”, e sem motivação terrorista.

O subcomissário da Scotland Yard, Mark Rowley, disse que o crime ocorrido na Russel Square, “foi resultado dos problemas mentais” do agressor, com base nos interrogatórios aos quais submeteu o criminoso e a seus familiares.

Em entrevista coletiva, ele ressaltou que a Polícia não encontrou “nenhuma evidência” que aponte a que o homem tivesse sido “radicalizado” por terroristas.

A Polícia informou hoje que o autor do ataque era um “cidadão norueguês de origem somali”, mas Rowley afirmou que “esses fatores sobre a procedência não são relevantes para estabelecer a motivação do crime”.

“Embora a investigação ainda não tenha terminado, todo o trabalho realizado até o momento aponta cada vez mais a que este incidente trágico se desencadeou por problemas de saúde mental. Enfatizo que, até o momento, não achamos nenhuma evidência de radicalização que sugira que o homem detido tenha se movimentado, de nenhuma maneira, por terrorismo”, explicou.

O subcomissário informou que os agentes interrogaram o suspeito durante toda a noite, falaram com seus familiares e com as testemunhas do ocorrido, realizaram batidas, “uma revisão completa de dados dos serviços de inteligência” junto com os de segurança.

A Polícia foi chamada ontem às 21h33 GMT (18h33 em Brasília) e o suspeito foi detido pouco depois com a ajuda de uma pistola elétrica.

O agressor foi interrogado no hospital para onde foi levado, enquanto as medidas de segurança aumentaram em Londres, com helicópteros que sobrevoam a cidade, e a região do ataque permanece isolada. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s