Polícia encontra explosivos e armas ao norte de Paris

Durante a operação, os agentes acharam dois pacotes de explosivos de 500 gramas cada e apreenderam detonadores elétricos e granadas

Paris – A polícia francesa encontrou nesta terça-feira um quilo de explosivos e armas em um apartamento da cidade de Saint-Ouen, ao norte de Paris, segundo informou o jornal “Le Parisien”.

Durante a operação, os agentes acharam dois pacotes de explosivos de 500 gramas cada e apreenderam detonadores elétricos e granadas, de acordo com a publicação.

A inspeção ocorreu no mesmo dia em que as forças da ordem vistoriaram o povoado de Artigat, no sul da França, comandado por Olivier Corel, o imã salafista francês de origem síria conhecido como “o emir branco” e relacionado a vários jihadistas dos arredores de Toulouse.

Na segunda-feira, a polícia encontrou em Montrouge, ao sul da capital, um cinto de explosivos similar aos utilizados nos atentados de Paris e que, segundo o “Le Monde”, continha o mesmo tipo de carga.

A cidade de Montrouge é um dos alvos da investigação por ser o local onde o celular de Salah Abdeslam – o homem mais procurado por envolvimento nos ataques – foi localizado na noite dos atentados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s