Polícia francesa prendeu 117 pessoas desde ataques

Jornal acrescentou que foi determinada a "residência vigiada" para 253 pessoas e que 201 armas foram apreendidas

Paris – As forças da ordem francesas realizaram 1.072 registros administrativos (revistas e operações de busca e apreensão) sem ordem judicial e 117 detenções após a entrada em vigor, na meia-noite de 13 de novembro, do estado de emergência decretado por causa dos atentados daquela noite em Paris, informou nesta segunda-feira o jornal “Le Monde”.

A apuração do jornal em seu site acrescentou que foi determinada a “residência vigiada” (que restringe a liberdade de movimento do indivíduo) para 253 pessoas e que 201 armas foram apreendidas.

Os soldados franceses encontraram também produtos entorpecentes em 77 de suas intervenções.

O atual estado de emergência, decretado para o território metropolitano e Córsega, foi ampliado na terça-feira aos territórios franceses ultramarinos.

O parlamento francês adotou na sexta-feira, 20, o reforço e o prolongamento dessa medida por mais três meses, até 26 de fevereiro, após a aprovação quase unânimes do Senado e da Assembleia Nacional.

A prorrogação do estado de emergência começará a valer a partir desta quinta-feira,quando expira o estabelecido dia 13, que vigoraria por 12 dias.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s