Polícia israelense prende palestino condenado por terrorismo

Segundo um comunicado divulgado pela Polícia, o homem foi detido na quinta-feira no bairro de Jabal Moukaber, em Jerusalém Oriental

A Polícia israelense anunciou, nesta sexta-feira (19), a detenção de um palestino que já havia cumprido pena de 14 anos de prisão por “terrorismo”.

Segundo um comunicado divulgado pela Polícia, o homem foi detido na quinta-feira no bairro de Jabal Moukaber, em Jerusalém Oriental, a parte palestina de Jerusalém ocupada e anexada por Israel.

“Unidades da Polícia prenderam um terrorista de Jabal Moukaber, que passou 14 anos na prisão por terrorismo”, tuitou o porta-voz da Polícia, Micky Rosenfeld.

“Ele voltou a ser preso por seu apoio ao terrorismo”, acrescentou.

Rosenfeld não divulgou o nome do palestino, mas um jornal israelense identificou o detido como Soufiane Abdou, cúmplice em uma tentativa de envenenamento em 2002 de clientes do café-restaurante Rimon, em Jerusalém Ocidental.

O ato seria cometido em nome do movimento islamita palestino Hamas.

De acordo com o “Jerusalem Post”, Abdou foi detido apenas três dias depois de ter saído da prisão. Ele é suspeito de “apoiar (…) uma organização terrorista”, completou a Polícia, sem dar detalhes.

A rádio pública israelense relatou que ele foi preso depois de uma festa de comemoração de seu retorno, em sua casa, na qual “bandeiras do Hamas foram agitadas, e chamados à violência contra Israel, lançados”.

Abdou voltou a ser enviado à Justiça nesta sexta e continuará detido para ser interrogado pela Polícia de Jerusalém, acrescenta o comunicado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s