Polícia italiana detém 11 pessoas por pedofilia

A operação foi realizada por membros do corpo dos Carabineiros do município de Brescia (norte) nas províncias de Bérgamo, Milão, Monza, Brianza e Parma

Roma – A polícia da Itália prendeu nesta quinta-feira 11 pessoas, entre elas um sacerdote e um treinador de futebol juvenil, acusadas de pagar para ter relações sexuais com menores nas regiões da Lombardia e de Emília-Romanha, no norte do país.

A operação foi realizada por membros do corpo dos Carabineiros do município de Brescia (norte) nas províncias de Bérgamo, Milão, Monza, Brianza e Parma.

As investigações começaram em agosto, depois de a polícia italiana descobrir que quatro menores tinham sido pagos para ter relações sexuais em carros, em algumas ocasiões estacionados em shoppings, ou em residências.

As autoridades diocesanas confirmaram a prisão de Diego Rota, pároco que prestava serviços em Bérgamo.

“As graves acusações provocaram no bispo e na comunidade diocesana estupor, surpresa e profunda dor”, declararam os responsáveis de cúria diocesana em comunicado.

“Estamos cientes de que situações deste tipo encontram perturbações em muitos e queremos de todo coração que a verdade e a justiça sejam estabelecidas, confiando no trabalho daqueles que são chamados a garanti-las”, continuaram.

Segundo a investigação, os acusados contatavam os menores através das redes sociais e combinavam manter relações sexuais em troca de presentes ou pequenas somas de dinheiro.

Vários computadores foram apreendidos na operação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s