Policiais belgas ficam feridos em tiroteio durante batida

O tiroteio aconteceu em uma área próxima à fábrica de Audi em Bruxelas, e segundo uma testemunha, foram ouvidos cerca de 30 tiros

Bruxelas – Pelo menos três policiais ficaram feridos nesta terça-feira em um tiroteio durante uma operação antiterrorista realizada no distrito de Forest, em Bruxelas, relacionada com os atentados de 13 de novembro do ano passado em Paris, de acordo com a Procuradoria federal, que também informou que quem fez os disparos – não se sabe se uma ou mais pessoas – fugiu.

“Os agentes bateram na porta do apartamento, e vários tiros foram disparados de dentro em direção a eles. Alguns policiais ficaram feridos sem gravidade”, disse o porta-voz da Procuradoria, Eric Van Der Sypt.

O tiroteio aconteceu em uma área próxima à fábrica de Audi em Bruxelas, e segundo uma testemunha, foram ouvidos cerca de 30 tiros, informou o site do jornal “De Redactie”.

A polícia da região do bairro vizinho de Midi, que atua nos distritos de Forest, Anderlecht e Saint-Gilles, afirmou que o ou os responsáveis pelos disparos contra os agentes conseguiram fugir.

Ainda não se sabe o tipo de arma utilizado, nem detalhes sobre a operação antiterrorista.

O prefeito do distrito de Forest, Marc-Jean Ghyssels, que foi ao perímetro de segurança do local do tiroteio, afirmou ao jornal “Le Soir” que “não foi determinado o número de pessoas procuradas devido ao tiroteio”.

Segundo o o jornal “La Dernière Heure”, duas pessoas teriam fugido depois do tiroteio pelo telhado de casas, mas esta informação não foi confirmada pela polícia de Midi.

Por sua vez, o ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, declarou que a operação policial tinha a participação de agentes franceses e belgas.

“Uma equipe de policiais belgas e franceses atuou e foi alvo de disparos procedentes de armas pesadas”, disse o ministro em pronunciamento à imprensa na Costa do Marfim, onde faz visita oficial.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s