Policiais da Escócia poderão usar véu islâmico

Trata-se de "de abraçar as mulheres muçulmanas, que até o momento não pensavam em uma carreira na polícia, e fazê-las mudar de ideia", disse a polícia escocesa

As policiais da Escócia vão poder usar o véu islâmico em serviço, anunciou nesta terça-feira o corpo policial, que busca com esta medida recrutar um maior número de muçulmanas.

“O hijab será um acessório optativo do uniforme”, indicou a Police Scotland em seu site.

Trata-se de “de abraçar as mulheres muçulmanas, que até o momento não pensavam em uma carreira na polícia, e fazê-las mudar de ideia”, argumentou a polícia escocesa.

O anúncio oficializa uma prática corrente já que as policiais escocesas já podiam usar o véu islâmico se os seus superiores autorizassem.

“Como muitos funcionários, particularmente no setor público, queremos desta forma representar melhor a população a que servimos”, afirmou o chefe da Police Scotland, Phil Gormley.

As policiais de Londres têm o direito de usar o véu islâmico há anos, assim como em Manchester e outras cidades do Reino Unido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s