Popularidade de Hollande sobe após atentados em Paris

De acordo com o levantamento, 71% dos franceses consideram que as medidas antiterroristas anunciadas por Hollande contra o terrorismo estão "à altura"

Paris – A popularidade do presidente da França, François Hollande, subiu para 32% no país, uma alta de 10% depois dos diversos atentados em Paris neste mês, o mesmo aumento ganho após os atentados contra a redação da revista “Charlie Hebdo” em janeiro, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira por vários jornais regionais franceses.

De acordo com o levantamento, 71% dos franceses consideram que as medidas antiterroristas anunciadas por Hollande na semana passada diante de deputados e senadores para lutar contra o terrorismo estão “à altura”.

O aumento da popularidade também afeta o primeiro-ministro, Manuel Valls, que subiu 7% para situar em 43%, segundo a pesquisa do instituto Odoxa uma semana depois dos ataques que causaram 130 mortes em Paris e Saint-Denis.

A menos de duas semanas do primeiro turno das eleições regionais, Hollande recupera a popularidade que alcançou em fevereiro.

No início do ano o presidente não conseguiu manter o aumento de popularidade, que caiu para 24% em março, dois meses depois dos atentados contra a “Charlie Hebdo” e um mercado judeu que deixaram 17 mortos.

Hollande se aproveita agora de uma alta de seu apoio, principalmente entre os militantes da esquerda (+15%), da mesma forma que Valls (+11%).

Entre os de direita a alta é mais moderada, com 2% pontos para o presidente e 4% para seu primeiro-ministro.

A pesquisa mostra também que as principais figuras da oposição são culpadas pelos franceses por suas críticas ao governo que buscava a união nacional.

Cerca de 58% dos franceses acredita que o ex-presidente e líder da oposição, Nicolas Sarkozy, não esteve à altura, opinião que 62% também têm sobre a líder ultradireitista Marine le Pen.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s