Porta-aviões francês realiza 1ª missão sobre Síria e Iraque

Um porta-voz informou que o porta-aviões, embarcação símbolo das forças armadas francesas, chegou hoje à sua área de operações no Mediterrâneo oriental

Paris – A França lançou nesta segunda-feira sua primeira missão desde o porta-aviões Charles de Gaulle sobre Síria e Iraque, mas não realizou novos bombardeios, confirmou à Agência Efe o Estado-Maior do exército francês.

Um porta-voz informou que o porta-aviões, embarcação símbolo das forças armadas francesas, chegou hoje à sua área de operações no Mediterrâneo oriental.

O exército não quis confirmar qual foi o tipo da missão, que poderia ser de reconhecimento, nem o plano de voo ou a atuação dos aviões que vão no Charles de Gaulle, que triplicou a capacidade operacional da França, para 38 aeronaves.

O presidente francês, François Hollande, anunciou hoje em Paris sua intenção de intensificar os bombardeios contra posições do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), e detalhou que irão escolher os objetivos “que causem o maior prejuízo possível” à organização.

Hollande, que abriu com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, um maratona diplomática em que se reunirá esta semana com líderes de Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Itália, da UE e da ONU, garantiu que a prioridade é “destruir o EI, para o que é necessário que os bombardeios sejam os mais eficazes quanto possível”.

Entre os alvos prioritários da França estão a cidade síria de Raqqa, considerada o principal reduto jihadista e centro de formação de combatentes estrangeiros – que já sofreu bombardeios entre os dias 15 e 17, e Mossul, no Iraque.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s