Porto Rico divulgará 18 casos de zika, diz secretária

Porto Rico irá divulgar um relatório sobre casos de Zika na ilha, que irá mostrar que cerca de 18 casos foram confirmados

Porto Rico irá divulgar nesta semana um relatório sobre casos de Zika na ilha, que irá mostrar que cerca de 18 casos foram confirmados, disse nesta terça-feira a secretária de Saúde do território dos Estados Unidos, Ana Rius, a repórteres.

Nenhum dos casos envolve mulheres grávidas, disse Rius, acrescentando que o Departamento de Saúde está tomando medidas preventivas contra o vírus, vinculado a sérios defeitos congênitos, e está preparado para realizar mais testes à medida que novos casos sejam diagnosticados.

Porto Rico relatou seu primeiro caso de Zika em dezembro. É incerto se este caso está entre os 18 que serão relatados.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos emitiu neste mês um alerta de viagem para países e territórios onde existe risco de infecção do Zika, incluindo Porto Rico.

Rius disse que o CDC está em conversas com o governo de Porto Rico para implementação de medidas preventivas nos portos de entrada da ilha e que panfletos informativos serão entregues a turistas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s