Porto Rico registra 1.714 novos casos de zika em uma semana

"A única forma de que sejamos bem-sucedidos nesta luta é trabalhar juntos para eliminar possíveis criadouros" disse a secretária do Departamento de Saúde

San Juan – Um total de 1.714 casos de zika foram registrados em Porto Rico na semana de número 28 deste ano (entre 11 e 17 de julho), o que eleva o total de casos acumulados para 7.296 desde que foi detectado o primeiro no começo de dezembro do ano passado.

A secretária do Departamento de Saúde, Ana Ríus, informou hoje através de um comunicado que entre os novos casos estão 116 grávidas, para um total de 788; nove hospitalizações, que acumulam um total de 74 e dois novos casos da síndrome de Guillain-Barre (que ataca o sistema nervoso), para um total de 23.

“A única forma de que sejamos bem-sucedidos nesta luta é trabalhar juntos para eliminar possíveis criadouros e nos orientar mutuamente sobre as diferentes medidas de prevenção que podemos tomar”, afirmou a funcionária.

Ríus destacou que este vírus também são transmitidos como uma doença sexualmente transmissível, pelo qual é essencial se proteger utilizando o preservativo como medida de precaução.

A funcionária lembrou que os principais sintomas associados ao zika são brotoejas, dor nas articulações, febre e conjuntivite sem secreção. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s