Prefeito de Londres acusa Obama de hipocrisia

"Vindo do Tio Sam, é uma hipocrisia exorbitante e ultrajante", escreveu Johnson em sua coluna semanal no Daily Telegraph

O prefeito de Londres, o eurocético Boris Johnson, acusou o presidente americano, Barack Obama, de hipocrisia, em reação à notícia de que ele viajará ao Reino Unido para defender a permanência do país na União Europeia.

“Vindo do Tio Sam, é uma hipocrisia exorbitante e ultrajante”, escreveu Johnson em sua coluna semanal no Daily Telegraph.

“Podemos imaginar os americanos submetendo sua democracia ao tipo de regime que temos na UE?”, questionou.

Para Johnson, o Reino Unido é um país “nascido de sua gloriosa recusa em aceitar o controle estrangeiro”.

O prefeito de Londres recordou que os Estados Unidos não aceitam nem mesmo que os seus cidadãos sejam sujeitos ao Tribunal Penal Internacional.

O jornal britânico The Independent afirmou que Obama viajará em abril ao Reino Unido para apoiar os adeptos da permanência do país na União Europeia.

A visita aconteceria dois meses antes do referendo de 23 de junho, no qual os britânicos vão votar a favor ou contra a permanência do Reino Unido no bloco.

A viagem de Obama também inclui uma etapa na Alemanha, onde se reunirá com a chanceler Angela Merkel, e visitará a feira de tecnologia de Hannover.

Questionado pela AFP sobre uma possível visita de Obama, um porta-voz do primeiro-ministro David Cameron se recusou a comentar, dizendo se tratar de “especulação”.

Em fevereiro, Barack Obama reafirmou em uma conversa telefônica com Cameron o apoio dos Estados Unidos à permanência do Reino Unido na UE.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s