Premiê da Escócia pede que povo compareça às urnas

Como todos os líderes políticos da Escócia, a exceção do eurofóbico UKIP, Sturgeon fez campanha a favor da permanência na UE

Londres – A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, pediu nesta quinta-feira que o povo vá às urnas, ao depositar seu voto no referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia (UE), com o temor de que a chuva possa afetar a participação.

“Estou muito otimista (sobre a participação na Escócia)”, disse à imprensa a líder do Partido Nacionalista Escocês (SNP), acrescentando: “Votei com a cabeça e com o coração”.

“Pelo que pude ver nas redes sociais, o clima é muito variável em todo o Reino Unido, e vi que havia gente que tinha votado sob uma intensa chuva, mas em Glasgow o tempo está ensolarado e perfeito para votar”, declarou Sturgeon.

Como todos os líderes políticos da Escócia, a exceção do eurofóbico UKIP, Sturgeon fez campanha a favor da permanência na UE, com o argumento de que o comércio e os empregos na autonomia seriam afetados pelo “brexit”.

O SNP também assinalou que, no caso de o resto do Reino Unido decidir abandonar a UE, contra o voto escocês, seu governo poderia convocar um segundo referendo de independência.

Os independentistas escoceses perderam uma primeira consulta no dia 18 de setembro de 2014, quando ganhou a opção de permanecer no Reino Unido por 55% contra 45% dos votos.

Durante a campanha do referendo, Sturgeon se mostrou convencida de que o voto da Escócia, mais europeísta que a Inglaterra, pode ser-chave para o resultado, embora a região só tenha 8% da população total do Reino Unido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s