Prêmio Nobel Desmond Tutu recebe alta na África do Sul

Tutu, de 83 anos, recebeu alta médica nesta manhã em um centro médico da Cidade do Cabo onde foi hospitalizado duas vezes nas últimas semanas

Nairóbi – O Prêmio Nobel da Paz e arcebispo emérito da Cidade do Cabo, Desmond Tutu, recebeu alta nesta terça-feira após cinco dias hospitalizado por causa de uma infecção persistente, informaram meios de comunicação locais.

Tutu, de 83 anos, recebeu alta médica nesta manhã em um centro médico da Cidade do Cabo onde foi hospitalizado duas vezes nas últimas semanas e seguirá com sua recuperação em casa, segundo explicou sua filha Mpho.

O arcebispo sul-africano foi tratado de uma infecção persistente como consequência do tratamento para o câncer de próstata, segundo o meio sul-africano “Eyewitness News”.

A família Tutu expressou mais uma vez seu profundo agradecimento pelo apoio que o arcebispo recebeu durante estes dias.

O antigo ativista “antiapartheid” foi internado pela primeira vez no último dia 15 de julho por não responder aos antibióticos administrados contra a infecção que sofria e recebeu alta seis dias depois.

Desmond Tutu foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz em 1984 por sua aberta denúncia do regime segregacionista do “apartheid” sul-africano desde os púlpitos.

Nos últimos anos, se destacou pela luta contra a expansão da Aids, e por suas críticas à corrupção e ao suposto autoritarismo do governante Congresso Nacional Africano (CNA) que um dia foi seu aliado.

Além de criticar ditaduras de todos os cunhos ideológicos e se manter fiel à causa palestina, Tutu defendeu os direitos dos homossexuais e apoiou o Tribunal Penal Internacional (TPI), qualificado de colonialista por líderes africanos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s