Presidente da França reconhece risco de atentado na Eurocopa

Ameaça "existe", mas o país "nunca pode se deixar levar pelo temor", disse François Hollande

A ameaça de atentados durante a Eurocopa de futebol “existe”, mas o país “nunca pode se deixar levar pelo temor”, declarou neste domingo o presidente da França, François Hollande, a cinco dias do pontapé inicial do torneio.

“Esta ameaça vale, infelizmente, por um tempo que será longo”, alertou o chefe de Estado, em entrevista à rádio pública France Inter. “Por isso temos que apresentar todas as garantias para que a Euro seja um sucesso”, enfatizou.

A França prolongou no mês passado o Estado de Emergência decretado depois dos atentados de novembro, que deixaram 130 mortos em Paris, e “colocou todos os recursos à disposição” para garantir a segurança do evento.

Mais de 90.000 policiais e agentes de segurança privados serão mobilizados para proteger os estádios e as Fan-Zones, que devem receber 7 milhões de torcedores, de 10 de junho a 10 de julho.

Hollande também comentou os movimentos de greve nos transportes que podem atrapalhar o deslocamento dos fãs entre as cidades-sede. “Estamos progredindo para encontrar uma saída”, garantiu.

Perguntado sobre a polêmica gerada pelas declarações recentes de Karim Benzema, atacante do Real Madrid, que acusou o técnico Didiers Deschamps de ter cedido a pressões de uma “parte racista da França” ao deixar de convocá-lo para a Euro, o presidente limitou-se a dizer que os jogadores “precisam focar na competição e não se deixar distrair por nada”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s