Presidente da Turquia defende direito de proteger fronteiras

O presidente turco, Tayyip Erdogan, defendeu o direito da Turquia de proteger suas fronteiras após aviões de combate turcos derrubarem um jato

Istambul – O presidente turco, Tayyp Erdogan, defendeu nesta terça-feira o direito da Turquia de proteger suas fronteiras após aviões de combate turcos derrubarem um jato perto da fronteira síria, um incidente que, segundo ele, a Turquia fez de tudo para evitar.

“Apesar de ser advertido 10 vezes em cinco minutos porque ele estava vindo em direção à nossa fronteira, o avião insistiu em continuar a sua violação. Esse avião foi derrubado em uma intervenção por nossos caças F-16”, disse Erdogan em discurso em Ancara, acrescentando as ações estavam em plena conformidade com as regras de engajamento da Turquia.

“A razão pela qual incidentes piores não ocorreram no passado em relação à Síria é a cabeça fria da Turquia. Ninguém deve duvidar de que nós fizemos nossos melhores esforços para evitar este último incidente. Mas todos devem respeitar o direito da Turquia de defender suas fronteiras”, afirmou.

Erdogan também disse que a Turquia, juntamente com seus aliados, irá estabelecer em breve uma “zona de segurança humanitária” entre Jarablus, na Síria, e a costa do mar Mediterrâneo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s