Presidente do Congo anuncia referendo sobre Constituição

Denis Sassou Nguesso anunciou sua intenção de convocar um referendo sobre uma nova Constituição, cuja aprovação lhe permitirá se apresentar a um novo mandato

Brazzaville – O presidente de Congo, Denis Sassou Nguesso, anunciou na noite desta terça-feira sua intenção de convocar um referendo sobre uma nova Constituição, cuja aprovação lhe permitirá se apresentar a um novo mandato.

“Decidi dar a palavra diretamente ao povo, para que se pronuncie sobre o projeto de lei (…) que fixa as novas formas de organização e as novas regras de funcionamento do Estado”, declarou Nguesso em uma mensagem à Nação.

O chefe de Estado, de 72 anos, disse que após a adoção do projeto de Constituição “o governo determinará as modalidades de convocação do referendo”.

Sassou está impedido de se apresentar como candidato nas próximas eleições, previstas para meados de 2016, porque supera a idade máxima e já exerceu dois mandatos como chefe de Estado.

A oposição qualificou a decisão de “golpe de Estado constitucional”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s