Presidente do Irã antecipará retorno por tumulto em Meca

Rohani antecipará em um dia seu retorno ao Irã e não poderá participar da entrevista coletiva que tinha previsto oferecer amanhã em Nova York

Nações Unidas – O presidente do Irã, Hassan Rohani, voltará nesta segunda-feira a Teerã após discursar na Assembleia geral da ONU para participar da cerimônia de repatriação dos corpos dos iranianos mortos no tumulto durante a peregrinação a Meca.

Rohani antecipará em um dia seu retorno ao Irã e não poderá participar da entrevista coletiva que tinha previsto oferecer amanhã em Nova York, informaram fontes diplomáticas.

Pelo menos 125 cidadãos iranianos faleceram no tumulto de Meca, pelo qual o Irã responsabiliza a Arábia Saudita e exigiu responsabilidades de suas autoridades.

Segundo os últimos números oficiais, no tumulto durante a peregrinação muçulmana de quinta-feira morreram 769 pessoas e 934 ficaram feridas.

Rohani já mencionou a tragédia durante seu discurso na Cúpula de Desenvolvimento Sustentável da ONU e espera-se que volte a fazer o mesmo hoje em seu discurso no primeiro dia da Assembleia Geral.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s