Presidente do Tribunal Supremo assume como premiê da Grécia

Vassiliki Thanou assumiu o cargo como primeira-ministra do governo interino que se encarregará de organizar as próximas eleições antecipadas

Atenas – A presidente do Tribunal Supremo da Grécia, Vassiliki Thanou, assumiu o cargo como primeira-ministra do governo interino que se encarregará de organizar as próximas eleições antecipadas.

Thanou assumiu o cargo em uma breve cerimônia religiosa no palácio presidencial perante a presença do presidente da República, Prokopis Pavlopoulos, e representantes da igreja ortodoxa grega.

Transformou-se assim, embora de modo provisório, na primeira mulher que chega ao cargo de primeira-ministra na Grécia.

Está previsto que os membros de seu governo jurem seu cargo nesta sexta-feira.

Este Executivo é constituído com o único intuito de preparar as eleições, após o que será substituído pelo resultado das urnas.

A convocação de eleições antecipadas será realizada após a dissolução do Parlamento, que será anunciado através de um decreto presidencial, e, segundo a televisão pública, vai acontecer amanhã.

A partir de então se dará por iniciada a campanha eleitoral até o dia 20 de setembro, data prevista como mais provável para as eleições. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s