Presidente dos Emirados tem € 1,5 bi em imóveis em Londres

Khalifa Bin Zayed Al-Nahyan, presidente do rico país petroleiro, possui, entre outros, o edifício da loja de departamento BHS em Oxford Street

O presidente dos Emirados Árabes Unidos têm imóveis em Londres avaliados em 1,5 bilhão de euros por meio de offshores em paraísos fiscais criadas pelo escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca, afirma o jornal The Guardian.

De acordo com o jornal britânico, um dos meios de comunicação envolvidos na investigação dos “Panama Papers”, Khalifa Bin Zayed Al-Nahyan, presidente do rico país petroleiro, possui, entre outros, o edifício da loja de departamento BHS em Oxford Street e uma loja da marca de luxo Hermes em Mayfair.

A partir dos documentos da Mossack Fonseca, The Guardian cita outros proprietários de imóveis em Londres, como Mariam Safdar, filha do primeiro-ministro paquistanês Nawaz Sharif, ou o ex-premier iraquiano Ayad Allawi.

No total, o valor dos imóveis britânicos em propriedade por meio da Mossack Fonseca alcança sete bilhões de libras (8,7 bilhões de euros).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s