Presidente iemenita retorna a Áden após seis meses de exílio

A cidade do sul do país foi reconquistada em julho das mãos dos rebeldes xiitas huthis que ainda controlam a capital Sanaa

O presidente Abd Rabo Mansur Hadi retornou nesta terça-feira a Áden, segunda cidade mais importante do Iêmen, depois de seis meses de exílio na Arábia Saudita, onde se refugiou em consequência da guerra em seu país, anunciou uma fonte aeroportuária.

O retorno de Hadi, dois dias antes do Aid al-Adha, festa muçulmana do sacrifício, acontece após a volta do vice-presidente Khaled Bahah e de vários ministros na semana passada a Áden.

A cidade do sul do país foi reconquistada em julho das mãos dos rebeldes xiitas huthis que ainda controlam a capital Sanaa.

O presidente Hadi chegou a bordo de um avião militar saudita à base aérea anexa ao aeroporto civil de Áden, segundo a fonte.

A Arábia Saudita lidera uma coalizão árabe que iniciou, em 26 de março, uma campanha aérea para impedir que os rebeldes xiitas huthis assumissem o controle de todo o território iemenita, depois de conquistar amplas faixas do país, incluindo Sanaa.

Hadi havia se refugiado em março em Riad ante o avanço dos huthis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s