Presidente palestino alerta para risco de nova Intifada

O presidente palestino fez um apelo ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu para "conter" os incidentes e advertiu contra "o caos"

O presidente palestino, Mahmud Abbas, advertiu nesta terça-feira em Paris sobre o risco de uma nova Intifada caso continuem os incidentes na Esplanada das Mesquitas de Jerusalém.

Abbas fez um apelo ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu para “conter” os incidentes e advertiu contra “o caos” e sobre o risco de “uma Intifada (revolta) que não queremos”.

“O que está acontecendo é extremamente perigoso”, disse o presidente palestino após uma reunião com o presidente francês, François Hollande, no Palácio do Eliseu.

Hollande fez um apelo a favor do “apaziguamento, da calma, do respeito aos princípios”, em referência aos confrontos violentos na Esplanada das Mesquitas nos últimos dias.

“Expressei nosso apego a que não questione nada na Esplanadas das Mesquitas”, disse Hollande, em referência ao “status quo de 1967”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s