Preso que captava jihadistas é identificado na Espanha

Fontes da luta antiterrorista informaram que o homem de origem marroquina de 42 anos recebeu uma nova ordem de detenção por estes delitos

Madri – A polícia identificou em uma prisão espanhola um preso que captava e doutrinava futuros jihadistas, além de ameaçar em nome do Estado Islâmico (EI) pôr bombas em Madri e em Barcelona.

Fontes da luta antiterrorista informaram à Agência Efe que o homem de origem marroquina de 42 anos recebeu uma nova ordem de detenção por estes delitos.

A investigação constatou seu envolvimento em atividades de doutrinamento e captação e de ameaças com fins terroristas.

É o primeiro detido na Espanha relacionado a atividades de terrorismo jihadista após os atentados do dia 13 em Paris, que deixaram 130 mortos e mais de 350 feridos.

No final de outubro a polícia espanhola deteve outros dois presos que seriam autores do envio, também em nome do EI, de uma carta ao PP (centro-direita) que ameaçava dirigentes do partido, como o presidente do Governo, Mariano Rajoy e também de pôr bombas em Madri e em Barcelona.

A carta, escrita em árabe e em espanhol, foi redigida por dois presos, um de Ceuta, cidade espanhola no norte da África.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s