Primeiro comboio humanitário entra em Daraya desde 2012

De acordo com uma fonte da cidade rebelde, o comboio transportava apenas material médico, e não alimentos para a população faminta

Um comboio de ajuda humanitária entrou nesta quarta-feira na cidade síria de Daraya, o primeiro desde o cerco imposto pelo regime em novembro de 2012, anunciou o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

Membros da ONU e do Crescente Vermelho sírio acompanharam o comboio na cidade controlada pelos rebeldes, perto de Damasco, informou o CICV no Twitter.

De acordo com uma fonte da cidade rebelde, o comboio transportava apenas material médico, e não alimentos para a população faminta.

Daraya foi uma das primeiras cidades na Síria a protestar contra o regime em 2012, e também uma das primeiras a ser bloqueada pelo governo no fim do mesmo ano.

Algumas fontes calculam que 8.000 pessoas vivem na cidade, que fica 10 km ao sudoeste de Damasco.

Nesta quarta-feira, a Rússia anunciou a entrada em vigor de uma trégua de 48 horas em Daraya para garantir a entrega de ajuda humanitária à população com total segurança.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s