Produção de petróleo não convencional nos EUA tem queda

Dados da AIE mostram que a produção dos maiores produtores de petróleo não convencional dos EUA deve ter forte recuo, pelo quinto mês seguido

Nova York – A produção dos maiores produtores de petróleo não convencional (shale) dos Estados Unidos deve ter forte recuo pelo quinto mês consecutivo em setembro, mostraram dados da Administração de Informação de Energia dos Estados Unidos (AIE) nesta segunda-feira.

A expectativa é que a produção dos três maiores participantes do mercado deve recuar aproximadamente 75 mil barris por dia em setembro ante o mês de agosto, disse a AIE em seu relatório mensal de produtividade de perfurações.

A produção de Eagle Ford deve cair em 56 mil barris por dia, para 1,48 milhão de bpd, enquanto a produção de Bakken deve cair 27 mil barris, para 1,16 milhão de barris por dia.

A produção da Permian Basin do Oeste do Texas e do Novo México contrariou a tendência e deve aumentar em 8 mil barris por dia, para 2,04 milhões de barris.

O declínio vem após dados mensais da AIE mostraram que em maio a produção de petróleo teve a maior queda em volume desde julho de 2011, com produtores enfrentando preços baixos criados por um excesso global de petróleo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s