Promotoria turca proíbe divulgar notícias sobre atentado

a decisão foi tomada depois de vários jornais turcos terem divulgado em seus sites a suposta identidade dos dois autores dos ataques suicidas

Ancara – A Promotoria de Ancara, capital da Turquia, decretou nesta quarta-feira uma proibição temporária sobre a divulgação de notícias relacionadas com o duplo atentado suicida que deixou no sábado mais de 100 mortos na capital do país.

Segundo a agência “Anadolu”, a decisão foi tomada depois de vários jornais turcos terem divulgado em seus sites a suposta identidade dos dois autores dos ataques suicidas e suas relações com as redes terroristas, com base em vazamentos de policiais.

Alguns meios de comunicação divulgaram hoje, inclusive, uma entrevista com o pai de um dos suicidas, na qual ele confirma as suas suspeitas de que seu filho foi cooptado pelo Estado Islâmico.

A medida da Procuradoria é “temporária” e será suspensa quando a Polícia prender os responsáveis pelo comunicado, acrescenta o comunicado que informou sobre a decisão.

Funcionários do alto escalão do governo afirmaram desde ontem que a Polícia dispõe de vários dados, mas que não pode torná-los públicos até a capturar os integrantes da rede relacionada com os autores do atentado suicida.

Segundo o jornal pró-governo “Sabah”, as autoridades já conhecem a identidade de vários membros das redes jihadistas e sabiam que eles estavam dispostos a realizar atendados na Turquia, pelo menos desde o massacre de Suruç, no dia 20 de julho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s