Protesto contra privatização deixa um morto no Paquistão

A polícia usou gás lacrimogêneo e jatos de água para dispersar funcionários da companhia aérea que haviam bloqueado a entrada principal do aeroporto

Um funcionário da companhia aérea pública paquistanesa PIA foi morto a tiros nesta terça-feira, e vários manifestantes ficaram feridos, em confrontos no aeroporto de Karachi entre a polícia e pessoas contrárias à privatização da empresa.

A polícia usou gás lacrimogêneo e jatos de água para dispersar os funcionários da Pakistan International Airlines (PIA) que haviam bloqueado a entrada principal do aeroporto internacional Jinnah.

Tiros foram ouvidos durante os confrontos e vários manifestantes ficaram feridos.

De acordo com o porta-voz do hospital Agha Khan de Karachi, um manifestante morreu ao ser atingido por tiros.

Seemi Jamali, diretor do departamento de emergência do principal hospital da cidade, o Jinnah Post Graduate Medical Centre, afirmou que recebeu quatro feridos, dois deles atingidos por tiros.

As forças de segurança negaram o uso de armas de fogo contra os manifestantes.

O Paquistão pretende privatizar até julho a PIA, após anos de prejuízos e má gestão. A companhia pública tem uma imagem muito ruim por cancelamentos e atrasos.

Além disso, a empresa se viu envolvida em várias polêmicas nos últimos anos, como por exemplo a detenção de um piloto embriagado no Reino Unido em 2013.

A empresa também teve problemas para obter certificados de segurança da União Europeia (UE) para seus voos de carga.

Além disso, a companhia ficou famosa por distribuir milhares de passagens, o que contribuiu para os prejuízos econômicos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s