Protestos pelo clima reuniram 785 mil pessoas em 175 países

Segundo Avaaz, ocorreram 2,3 mil eventos nesses 175 países

Paris – As manifestações globais pelo clima reuniram mais de 785 mil pessoas nos 2,3 mil eventos realizados em 175 países, informou nesta segunda-feira a organização de ativistas Avaaz.

A diretora de campanha da Avaaz, Emma Ruby-Sachs, declarou em comunicado que as manifestações do fim de semana passado para pedir uma transição energética, de combustíveis fósseis para energias renováveis, não têm precedentes.

“Todos os recordes foram batidos, de Bangladesh ao Reino Unido, com 785 mil pessoas fazendo parte das manifestações sobre a mudança climática“, ressaltou a organização.

Até mesmo o papa Francisco afirmou que seu espírito “está com as centenas de milhares de manifestantes, com os pobres e com aqueles que pedem a justiça climática”, segundo o comunicado da Avaaz. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s