Putin diz que Ocidente acusa Rússia injustamente sobre Síria

Putin disse que ataque aéreo a um comboio humanitário em Aleppo, em setembro, foi realizado por grupos extremistas. Os EUA atribuíram ataque à Síria e Rússia.

Moscou – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, atacou o Ocidente sobre a Síria, dizendo que Estados Unidos e Europa acusaram injustamente o país pela quebra do cessar-fogo.

Putin disse que o ataque aéreo a um comboio humanitário em Aleppo, em setembro, foi realizado por grupos extremistas. Os Estados Unidos atribuíram o ataque à Síria e Rússia.

“Foi uma organização terrorista. Nós sabemos que os americanos sabem disso, mas eles preferem ter uma posição diferente. Eles preferem fazer acusações generalizadas contra a Rússia”, disse Putin, durante evento em Moscou nesta quarta-feira.

O presidente russo também acusou as potências ocidentais de usarem o veto de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre a Síria, redigida pela França, para minar o papel de Moscou no processo de paz. “E por quê? Para agravar a situação e inflamar a histeria anti-russa em sua mídia controlada.”

Fonte: Dow Jones Newswire.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s