Putin e Obama mantêm divergências sobre como combater EI

Apesar de compartilharem o objetivo de lutar contra os jihadistas na Síria, presidentes dos EUA e a Rússia ainda mantêm diferenças sobre a tática adequada.

Moscou – Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Barack Obama, constataram neste domingo, durante uma reunião em Antalya (Turquia), que, apesar de compartilharem o objetivo de lutar contra os jihadistas na Síria, ainda mantêm diferenças sobre a tática adequada.

“Os objetivos estratéticos relativos à luta contra o Estado Islâmico (EI) estão muito próximos, mas as partes mantêm divergências quanto à estratégia”, informou o assessor de Putin para o Oriente Médio, Yuri Ushakov, sobre o encontro entre os dois líderes, realizado à margem da cúpula do G20.

Putin e Obama, que aproveitaram a oportunidade para conversar em particular apesar de o encontro não estar inicialmente previsto, trocaram opiniões sobre “a situação bastante crítica” vivida pelo mundo quanto ao terrorismo, sobretudo depois dos sangrentos atentados que deixaram 129 mortos há dois dias em Paris. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s