Putin felicita soldados russos em mensagem de fim de ano

Por enquanto, só um grupo de soldados da marinha russa perto da cidade síria de Latakia pôde voltar para casa pelo Natal

Moscou – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, felicitou em sua mensagem de fim de ano nesta quinta-feira os soldados russos presentes na Síria desde o final de setembro, quando a aviação russa começou a bombardear as posições do Estado Islâmico (EI) no país árabe.

“Hoje quereria felicitar especialmente nossos militares que lutam contra o terrorismo internacional e defendem os interesses nacionais da Rússia longe de nossas fronteiras”, disse Putin em seu último discurso de 2015.

Como é tradição, os moradores do Extremo Oriente Russo e, em particular, as guarnições militares emprazadas na ilha de Ratmanov (estreito de Bering) e no arquipélago das Curilas foram os primeiros a receber 2016 e a escutar o discurso do chefe do Kremlin.

Por enquanto, só um grupo de soldados da marinha que se encarregava de proteger a base aérea russa perto da cidade síria de Latakia pôde voltar para casa pelo Natal e inclusive vários deles foram condecorados esta semana após retornar ao porto de Sebastopol (Crimeia).

O resto do contingente dessa base aérea e do porto de Tartus passará todas as festas na Síria, para onde há poucos dias se deslocaram vários músicos especialmente para animar o final de ano.

Dois militares russos morreram até agora na operação aérea na Síria, um dos dois pilotos do bombardeiro Su-24 derrubado por um caça turco na fronteira síria e que foi baleado quando descia em paraquedas, e um soldado da marinha que tentou resgatá-lo.

Em sua mensagem, Putin assegurou que a campanha aérea russa na Síria se prolongará enquanto durar a ofensiva das forças governamentais contra o EI e os outros grupos jihadistas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s