Quadro avaliado em 10 milhões de euros é roubado em Paris

Quadro do artista Jean-Michel Basquiat avaliado em 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) foi roubado em casa na França

Paris – Um quadro do artista Jean-Michel Basquiat avaliado em 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) foi roubado esta semana em Paris em um domicílio particular, informou neste sábado a imprensa francesa.

A proprietária dessa obra, cujo nome não foi divulgado, se deu conta do roubo nesta sexta-feira, após ter se ausentado por três dias de sua residência.

A casa, segundo a emissora “i-Télé”, fica em uma das áreas mais vigiadas da capital francesa, perto do Palácio do Eliseu, sede da presidência, e do Ministério do Interior.

A investigação está em mãos da Polícia Judiciária parisiense, que não constatou sinais de arrombamento e trabalha com a possibilidade de que o roubo tenha sido cometido por algum conhecido da proprietária, que segundo a emissora “Europe 1” estava em trâmites de divórcio.

Basquiat (1960-1988), um artista nascido nos Estados Unidos de pai haitiano e mãe porto-riquenha que morreu há 25 anos, se transformou após sua morte por overdose em um dos reis dos leilões de arte contemporânea. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s