Quase 5 mil voos são cancelados nos EUA devido a nevasca

A forte nevasca, chamada de Jonas, deve atingir o leste dos Estados Unidos nesta sexta-feira

Washington – As grandes companhias aéreas dos EUA cancelaram mais de 4.800 voos que estavam previstos para esta sexta-feira e sábado devido à forte nevasca que está prevista para cair no leste dos EUA de hoje até domingo, segundo informou o serviço de monitoramento aéreo FlightAware.

As empresas aéreas, que estão permitindo que os passageiros remarquem suas viagens, disseram que pretendem retomar as operações na tarde de domingo.

A forte nevasca, chamada de Jonas, deve atingir o leste dos Estados Unidos nesta sexta-feira, com previsão de cair 61 centímetros de neve em Washington, o que levou também ao fechamento de escolas e serviços públicos, como o metrô, que ficará fechado até domingo, informou o Serviço Nacional de Meteorologia (SVM).

A tempestade pode atingir cerca de 50 milhões de pessoas, o que levou 15 estados a decretarem estado de emergência. Se as previsões se confirmarem, Jonas pode ser a segunda maior nevasca registrada em Washington desde 1922.

A tempestade está prevista para atingir uma região que vai das Montanhas Apalaches até a Filadélfia e talvez atinja ainda mais ao norte dessa área dos Estados Unidos. Autoridades alertaram que pode haver problemas com rodovias bloqueadas e falta de energia.

A queda de neve mais pesada, entre 2,5 e 7,6 centímetros em uma hora, poderia continuar por mais 24 horas, segundo o SVM. Além de Washington, está prevista tempestade com até 46 centímetros de neve na Filadélfia e de até 30 centímetros em Nova York.

Com isso, o estado de emergência foi declarado em 15 estados, entre eles, o Tennessee, Carolina do Norte, Virgínia, Maryland, Pensilvânia, Distrito de Columbia, Nova York, Carolina do Sul e Arkansas. Fonte: Associated Press

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s