Quase 84 mil refugiados cruzaram fronteira europeia em 2016

Embora o fluxo migratório continue nestes dias, durante a primeira quinzena de fevereiro, o número de imigrantes chegados à Grécia diminuiu 36%

Genebra – Cerca de 84 mil refugiados entraram na Europa neste ano através das fronteiras da Grécia e Itália, entre os quais 410 morreram na tentativa de chegar ao continente, informou nesta terça-feira a Organização Internacional de Migrações (OIM), com sede em Genebra.

O maior número de imigrantes, cifrado em 78.333, chegou até o litoral da Grécia, enquanto à Itália chegaram neste período um total de 5.987.

Durante o mês de janeiro, o total de imigrantes que chegaram à Europa através da Grécia foi de 62.193, enquanto em fevereiro chegaram 16.140.

Embora o fluxo migratório continue nestes dias, durante a primeira quinzena de fevereiro, o número de imigrantes chegados à Grécia diminuiu 36%.

O dia 3 de fevereiro foi o que registrou um maior número de imigrantes, com um total de 3.036, enquanto no dia 6 apenas 7 chegaram.

O OIM afirma igualmente que, neste ano, o maior número de refugiados que cruzaram as fronteiras helenas procede da Síria, com um total de 30.979, seguido do Afeganistão, com 18.983, Iraque, que somou 12.335 e Paquistão, com um total de 2.532.

O organismo enumerou, além disso, em 853.650 o número de refugiados chegados no ano passado à Grécia e em 153.842 os chegados à Itália. EFE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s